segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ela a Ele...

(algures a 27 de Janeiro de 2010)



Tudo seria perfeito se Deus não tivesse inventado o... amor!
Se Ele não tivesse programado o tal encontro em terceiro grau com ele, perverso e abusador... Adão! E se Ele não tivesse dado a comer o fruto a ela, sonhadora e ingénua... Eva!
Oh Deus... porque de tudo o que criaste, separou o homem?
Quem somos nós?
Imortais... que pobres seres que não amam! Gente minha que peca em tentação. Pessoas essas... que não valorizam nada do que Ele criou em dias e em noites de descanso. Ah! Suspiros de desgraças que invadem o meu eco e me tomam de mim mesma. Deixa-me dormir e acordar na fria Lua... deixa-me aproximar do grande... Sol!
Deixa-me...
Oh Amor! De onde ficaste encalhado e daí... não mais saíste!
Sente este meu triste pesar de ti! Ama e deixa amar... sente e deixa sentir... sofre e deixa sofrer... avança e deixa avançar... vive e deixa viver! Agarra esse teu fado que Ele te traçou e altera-o se for necessário. Tudo tem o seu parecer das coisas da vida. Tudo está em movimento perfeito.
Tudo tem o seu porquê de acontecer...


P. FDP

Sem comentários:

Enviar um comentário