domingo, 31 de janeiro de 2010

Recadinho essencialmente para o sexo feminino

Existe algo mais efémero que a beleza? Tudo o que é belo se torna, dia após dia, menos belo que no instante anterior.
Pensam vocês, acham-se vós, criaturas consumistas, sempre mais belos a cada dia que passa? Pois é com agrado que vos digo: isso vai acabar (e diga-se "ainda bem" porque é enjoativo ver rios de gente a gabar-se da aparência). Mais cedo ou mais tarde, todo esse louvor ao templo que vocês se consideram, chegará ao fim porque, sejamos honestos connosco próprios, não vão ter 20 aninhos toda a vida, e qualquer trapinho deixará de vos cair bem.
O corre corre aos saldos para um consumo absurdo de produtos que, nas próximas estações, deixarão vocês de parte, pois não fazem mais nada que seguir uma tendência ditada por meia dúzia de pessoas que acham que"ditam a moda". Como diria Fátima Lopes (estilista), e nisso a defendemos: "Moda é tudo aquilo que uma pessoa veste desde que se sinta bem". Por isso vejam lá se aprendem qualquer coisa com o que aqui dizemos e se param de correr que nem loucas, ou melhor diríamos, animais com o cio, que somente vêem uma coisa à frente, neste caso: Roupa.


A aparência não passará então de uma forma de querermos mostrar aos demais das duas uma: ou algo que não somos mas que gostaríamos de ser, ou algo que alguém gostaria que fossemos?
E não nos achem hipócritas ao pensar assim, senão vejam: não compram vocês roupas e produtos para salientar ou atenuar algumas dessas formas que vos caracterizam? Não é então isto uma forma de modificar algo que está de todo mal? (ACEITEM-SE!). Ou não vão vossas excelências às compras com as amigas ou o namorado para vos dar opinião, opinião essa que muitas vezes seguem cegamente... sinceramente, comecem a ter opinião própria. É triste que, em pleno séc.XXI haja gente que gosta de ser guiada como se de um burrito com palas se tratasse (salvaguarde-se os burros, animais bastante inteligentes por sinal e que em NADA se comparam a vós).

Sejam responsáveis, comprem com moderação.
Pensem nisto.


F. FDP

Sem comentários:

Enviar um comentário